A Polícia Civil prendeu um homem, de 46 anos, suspeito de ser o autor de oito roubos a postos de combustíveis e conveniências, em Piracicaba (SP). “Claudião”, como é conhecido, foi encontrado na residência de familiares, no bairro Jd. Borghesi, neste domingo (29).
No dia 3 de dezembro, policiais civis localizaram a motocicleta, o capacete e roupas que teriam sido usados pelo suspeito para cometer os crimes. Entretanto, na ocasião, o homem não foi encontrado.
Ontem, durante patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito e o prenderam. Durante seu interrogatório, “Cláudião” confessou formalmente a autoria dos crimes, permanecendo a disposição da Justiça, em decorrência de ordem de prisão temporária expedida em seu desfavor.
O acusado já havia sido preso em 2017, após também praticar uma série de roubos contra mulheres – todos com emprego de arma de fogo. Ele foi condenado a 17 anos de prisão, porém neste ano, teve a liberdade concedida e após alguns meses voltou a cometer crimes.
Diante da reincidência, o homem deverá cumprir a pena imposta pelos crimes praticados em 2017, além de responder pelos oito roubos.
A investigação foi conduzida pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – (DISE) de Piracicaba (SP).