Homem acusado de agredir estudante de 14 anos em frente a escola se entrega à polícia em Limeira

O suspeito é pai de uma outra aluna, que teve um desentendimento com a vítima

Por Da redação

Homem acusado de agredir estudante se entregou à polícia nesta quinta-feira (13)
Reprodução/Band Mais

O homem de 36 anos acusado de agredir uma estudante de 14 anos em frente a uma escola, em Limeira (SP), se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (13). Ele é pai de uma outra estudante, que teria se envolvido em uma briga com a adolescente agredida.

Acompanhado de um familiar e um advogado, o homem disse à polícia que a filha vinha sendo agredida na escola. Na ocasião, ao presenciar uma briga entre as adolescentes, teria reagido agredindo a adolecentes de 14 anos com chutes, socos e golpes na cabeça dela com um capacete, como mostra o vídeo gravado por outros estudantes [veja o vídeo abaixo] .  

Agora, o homem responde a acusão de lesão corporal em liberdade. O crime tem pena de detenção, de três meses a um ano.

O caso 

O caso aconteceu nesta quarta-feira (12), na saída da escola das adolescentes. O desentendimento entre elas teria começado durante o intervalo, porque a vítima teria elogiado um garoto. Ainda dentro da escola, a menina teria sido ameaçada de agressões pela outra estudante. 

Na saída da escola, as estudantes trocaram puxões de cabelos. Quando o pai de uma das adolescentes chegou para buscá-la, viu a briga e teria ameaçado a vítima de morte. As imagens gravadas mostram que o homem passa a agredir a aluna com um capacete e chutes na cabeça e costas. Quando as agressões param, a vítima chega a desmaiar. 

Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), acionado pela unidade escolar, e encaminhada à Santa Casa de Limeira. Os familiares dela foram avisados das agressões pela direção da escola. A vítima recebeu atendimento médico e já foi liberada do hospital. 

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamentou o ocorrido e disse ser contra qualquer tipo de violência, seja ela dentro ou fora do ambiente escolar. 

“Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso inserido na plataforma Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP). Um profissional do programa Psicólogos nas Escolas está disponível para atender a estudante, se autorizado pelos responsáveis”, finaliza a nota da Seduc-SP.

O caso foi registrado como lesão corporal e ameaça no 3º Distrito Policial de Limeira.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.