Hidrômetros furtados em Limeira são encontrado em um ferro-velho da cidade

A BRK estima que sofreu um prejuízo financeiro de aproximadamente R$90 mil devido aos furtos

Da Redação

Hidrômetros encontrados no local
Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP) encontraram, durante operação realizada nesta quinta-feira (27), 199 hidrômetros furtados da cidade em um ferro-velho no bairro Inocoop. Um funcionário do local foi preso, mas o proprietário do local ainda não foi localizado. 

A BRK, empresa responsável pelos serviços de saneamento da cidade, estima que sofreu um prejuízo financeiro de aproximadamente R$90 mil devido aos furtos desses hidrômetros.

A iniciativa da operação partiu da Prefeitura de Limeira (SP), por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que tomou a medida devido à crescente incidência de furtos de hidrômetros na cidade. 

Os hidrômetros encontrados no ferro-velho estavam com as numerações de série raspadas, uma tentativa de dificultar a identificação do local de onde foram furtados. Diante da situação, uma perícia será realizada nos objetos para tentar identificá-los. A polícia também apreendeu uma grande quantidade de fios de cobre.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.