Guarda municipal de Jaguariúna morre após batida frontal entre carro e moto

O motorista do veículo sofreu um mal súbito e atingiu a motocicleta do agente

Por Rafaela Oliveira

Guarda municipal de Jaguariúna morre após batida frontal entre carro e moto
O guarda municipal Antônio Eleutério da Silv
Divulgação

O guarda municipal Antônio Eleutério da Silva, de 48 anos, morreu nesta sexta-feira (12), após sofrer um acidente grave de trânsito na rua Maranhão, no bairro Capotuna, em Jaguariúna (SP). A moto dele bateu de frente a um carro.

A motocicleta BMW do guarda foi atingida por um veículo, modelo Fiat Doblô, que vinha no sentido contrário. À polícia, o motorista afirmou que sofreu um mal súbito, desmaiou e o carro invadiu a pista contrária. O teste do bafômetro apontou que ele não estava bêbado. 

O motorista do veículo, de 39 anos, permaneceu no local, prestou socorro à vítima, e posteriormente compareceu a delegacia  para prestar esclarecimentos. O guarda foi socorrido ao hospital municipal de Jaguariúna (SP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há a intenção) na direção de veículo automotor pela Polícia Civil.

Em nota, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, lamenta profundamente a morte do agente: 

“Antonio Eleutério da Silva dedicou 22 anos de sua vida à corporação, sempre demonstrando compromisso e dedicação no exercício de suas funções. Sua partida deixa um vazio imenso entre colegas, amigos e todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.

A Administração Municipal se solidariza com a família de Antônio neste momento de dor, prestando suas sinceras condolências e apoio irrestrito.”

Tópicos relacionados