Guarda de Sumaré investigado por atirar para o alto é preso por porte ilegal de arma de fogo

Os policiais localizaram 24 munições de calibre 40, de uso restrito, com o agente

Por Da redação

Guarda de Sumaré investigado por atirar para o alto é preso por porte ilegal de arma de fogo
Polícia civil de São Paulo
Reprodução/SSP

Um guarda civil foi preso em flagrante por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, na manhã desta terça-feira (14), no bairro Jardim Viel, em Sumaré (SP). Ele é investigado por atirar para o alto em uma via pública. 

O agente foi preso durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, relacionado ao crime de disparo de arma de fogo em via pública, supostamente cometido pelo agente. 

Durante a operação, os policiais localizaram 24 munições de calibre 40, de uso restrito. Ao ser questionado, o guarda informou não possuir a documentação necessária nem uma arma correspondente às munições encontradas. 

Diante das evidências, foi constatado que o agente detinha munições de calibre restrito sem autorização legal, sem registro ou Certificado de Registro de Arma de Fogo. Em razão dos fatos, ele foi autuado em flagrante. As munições e uma pistola foram apreendidas. 

O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no 3° Distrito Policial de Sumaré.

Tópicos relacionados