Guarda Civil Municipal de Valinhos salva bebê que havia se engasgado

Menina tinha apenas sete dias de vida

Por Edison Souza

Equipe salvou a menininha
Divulgação

Duas equipes da Guarda Civil Municipal de Valinhos se mobilizaram e salvaram uma bebê engasgada de apenas sete dias de vida, na noite da última quinta-feira(14). Por volta das 11 horas da noite, os pais da menininha que moram no Jardim Tamoio, em Campinas, levaram a bebê até a Upinha 24 horas na Vila Santana. A menina já chegou sem respirar.

A garotinha recebeu os primeiros socorros já dentro da viatura, e no pronto socorro pediátrico foi reestabelecido o batimento cardíaco e as condições de vida.

A movimentação

A inspetora Cleide contou que eles realizavam uma operação de bloqueio quando chegou um carro em alta velocidade. Ela e os guardas municipais Vagner, Grégio e Ribeiro pensaram que era algum criminoso mas eram os pais buscando socorro para a filhinha.

Em alguns minutos as equipes da Guarda Civil Municipal de Valinhos chegaram até a Upinha e iniciou o trabalho do pediatra Amauri Rodrigues, que atendeu a bebê e a observou até constatar a estabilidade. "Para nós, foi muito gratificante esse atendimento. Foi Deus que nos colocou ali naquele momento para salvar essa bebê, pois a gente ia realizar o bloqueio horas antes e resolvemos adiar para mais tarde, e logo que começamos apareceu a família precisando de ajuda", lembrou a inspetora Cleide.

Segundo salvamento

Neste domingo a GCM de Valinhos também conseguiu impedir que um homem morador da Vila Santana cometesse suicídio. O homem estava em cima do Viaduto Laudo Natel quando ligou para o telefone 153 informando que tinha a intenção de cometer suicídio.

Os GCMs chegaram ao local e impediram que o homem saltasse do viaduto.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.