A vitória por 3x1 do Red Bull Bragantino em cima do Flamengo, na noite desta segunda-feira (13), marcou o encerramento da segunda fase da Copinha que teve quatro equipes da região classificadas e três eliminadas. A terceira fase da Copinha, conhecida como 16 avos de final, conta com 16 confrontos eliminatórios e 32 equipes na disputa, ela antecede as oitavas de final.
Em um confronto regional, o Ituano se classificou após vencer o Sfera de Salto (SP) em uma disputa de pênaltis histórica, as equipes cobraram no total 34 penalidades, compensando o empate sem gols do tempo regulamentar. O placar final foi de 16x15 para o Galo de Itu (SP) que desperdiçou apenas uma cobrança, enquanto o Sfera perdeu duas.
O Guarani goleou o Bandeirante por 3x0 e garantiu a sua classificação. A Ponte Preta também fez o dever de casa e venceu o Votuporanguense por 2x0. O Red Bull Bragantino teve o confronto mais difícil entre os times da região, o Massa Bruta enfrentou o Flamengo do Rio de Janeiro e venceu por 3x1, garantindo a vaga.
O Capivariano teve um jogo equilibrado contra o Coritiba, as equipes empataram em 1x1 no tempo regulamentar e nas disputas de pênaltis o Coxa Branca venceu por 5x4. O XV de Piracicaba não conseguiu segurar o ataque do Ceará, que goleou por 4X0. Com estes resultados, as equipes deixam a competição.
Jogos 16 avos de final
Guarani X Atlético-MG – 14/01 às 21h30
Ponte Preta X Botafogo – 14/01 às 21h45
Ituano X Fortaleza - 15/01 às 15h
Red Bull Bragantino X Zumbi – 15/01 às 21h30
Os jogos de Ponte Preta e Guarani você acompanha nas transmissões da Rádio Bandeirantes Campinas pelo rádio (FM 85,7) e YouTube.
*Estagiário sob supervisão