Band Multi - Campinas e Região

Governador destaca a multiplicação de parcerias com o setor privado

Tarcísio de Freitas esteve em evento na cidade de Jundiaí

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Encerramento do evento foi neste sábado
Divulgação

O governador Tarcísio de Freitas reforçou, durante o evento Conexidades na cidade de Jundiaí, neste sábado (17/06), o compromisso por um Estado mais tecnológico e enxuto na cerimônia de encerramento da 6ª edição do Conexidades, evento que promove debates sobre o futuro dos municípios e a atuação conjunta do poder público com a iniciativa privada.

“Uma questão fundamental é quanto capital privado a gente pode mobilizar para fazer investimentos. Nós estamos prontos para ajudar os municípios na mobilização desse capital privado e estruturar projetos. Por que não pensar em cidades inteligentes? Em várias cidades, é possível fazer parceria público-privada de iluminação pública com receita garantida e pensar não só em iluminação, mas também nos equipamentos que vão transformar a cidade em uma ‘smart city’”, afirmou o governador. “Temos que aproveitar as oportunidades que o mundo vai nos oferecer e acelerar o caminho da sustentabilidade. A gente pode ajudar os municípios nesse desafio e estruturar as PPPs que, em alguns casos, viram linhas de produção e podemos estruturar uma atrás da outra", acrescentou o governador.

O governador destacou ainda a importância de um evento como o Conexidades. “O Conexidades é um grande evento para a gente trocar experiências e trazer novidades num momento muito importante em que a gente se prepara para apresentar à Assembleia Legislativa um novo Plano Plurianual e uma nova Lei Orçamentária do Estado. O momento é de ouvir e perceber as necessidades para construir os próximos anos. É um evento, além de tudo, oportuno e quem vem no momento certo para a troca de experiências e percepção de necessidades para que a gente possa fazer o melhor. Estou bastante otimista em relação ao futuro”, afirmou o governador.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.