Três homens foram presos após roubarem uma carga de eletrodomésticos, avaliada em R$ 106,5 mil, na madrugada desta terça-feira (7), no bairro Tancredo Neves, em Indaiatuba (SP). Os motoristas do caminhão foram abandonados na altura do km 60 da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Jundiaí (SP), sentido capital. A carga foi recuperada pela Guarda Municipal (GM) de Indaiatuba.
A equipe da GM realizava patrulhamento, quando viu, de longe, alguns suspeitos, que fugiram ao perceber a presença da viatura, levantando suspeitas. No local onde os criminosos estavam, os guardas localizaram um caminhão, com as portas abertas e mais de 120 produtos de valor no baú.
O veículo estava com o rastreador ativado. Momentos depois, os proprietários da transportadora chegaram ao local e relataram aos GMs que estavam acompanhando o trajeto e, que, em determinado momentos, perderam o contato com os motoristas. A carga havia saído de uma loja de departamentos de Jundiaí (SP), para realizar a entrega das mercadorias.
Por meio de imagens do circuito de segurança da Central de Inteligência da GM, foi possível identificar que o caminhão entrou em Indaiatuba (SP) seguido por dois carros. Um dos veículos foi localizado e, dentro dele, estavam três homens, que confessaram o roubo.
O trio foi encaminhado ao Plantão da Delegacia Policial de Indaiatuba e preso em flagrante. Os motoristas foram resgatados sem ferimentos.