A Guarda Municipal de Paulínia recuperou uma carga de botijões de gás avaliada em R$ 260 mil na noite desta quarta-feira (05). O caminhão havia sido roubado durante a tarde de ontem na região de Mogi Mirim. Dois homens foram presos.
Os policiais encontraram o caminhão roubado através de uma denuncia anônima, de acordo com informações da corporação. O veículo estava em sendo descarregado em um sítio, no bairro Saltinho, próximo à Rodovia Professor Zeferino Vaz.
O morador do local confessou a participação na receptação da carga e foi preso em flagrante. Mas outras quatro pessoas que estavam descarregando os botijões conseguiram escapar. Outra equipe da Guarda conseguiu localizar um quinto suspeito no Jardim Amélia, em Sumaré.
O caso foi registrado na delegacia de Paulínia. A Polícia Civil agora busca pistas dos outros criminosos que participaram da ação.
Crime
O motorista do caminhão, que transportava cerca de 600 botijões de gás, foi abordado pelos criminosos em Mogi Mirim. O crime aconteceu por volta 15h, os criminosos obrigaram o motorista a parar e foram libertados em um posto de combustíveis na Rodovia Anhanguera, em Sumaré, por volta das 22h.