GM localiza galpão usado para adulteração de combustíveis em Paulínia

Cinco homens foram indiciados por crime contra a ordem econômica

Por Da redação

GM localiza galpão usado para adulteração de combustíveis em Paulínia
Foram apreendidos carretas e outros equipamentos no local
Divulgação/PC

A Guarda Municipal (GM) de Paulínia (SP) localizou, nesta quarta-feira (4), um galpão suspeito de ser usado para adulteração de combustíveis em um sítio em Betel. Cinco homens foram indiciados por crime contra a ordem econômica.

Os vigilantes da refinaria da Petrobras faziam rondas na região para coibir o furto de combustíveis dos dutos da indústria e desconfiaram de duas carretas que estavam próximas ao local. A equipe passou essa informação para a Guarda Municipal, que foi até o local e localizou uma das carretas. 

Aos guardas, o motorista da carreta disse que iria carregar o veículo de combustível em um local próximo, mas não sabia exatamente o endereço. Os agentes argumentaram que câmeras de monitoramento da cidade registraram a movimentação dele e de outro veículo, então o suspeito confessou que tinha como destino um sítio na área rural de Paulínia, usado para fazer a adulteração de combustíveis. 

Os guardas foram até o endereço apontado e localizaram mais três pessoas. No local, foram encontrados três tanques aéreos de aproximadamente 50 mil litros cada, dois containers – um cheio e outro pela metade de um produto aparentando ser gasolina –, duas carretas sem rodas e bombas elétricas para bombeio usadas no carregamento dos caminhões que fazem o transporte para postos de combustíveis.

Os guardas também localizaram no galpão um caderno com anotações e contabilidade de entrada e saída de produto, que, pelas características das anotações, configura que o local realmente é usado para adulterar combustíveis, segundo dos agentes.

Um dos suspeitos informou ter carregado a carreta naquele galpão e descarregava em postos de combustíveis na cidade de São Paulo (SP). Até o momento, não foi possível constatar a quantidade de produto existente no local.

Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a lavratura da prisão em flagrante para os suspeitos, bem como a apreensão dos caminhões e dos demais objetos relacionados com o fato.

Tópicos relacionados