GM detém dupla que aplicava 'golpe do falso mecânico' em Campinas

Já são 18 8 vítimas deste crime de estelionato na Região Metropolitana de Campinas (RMC)

Amanda Florentino

Com os suspeitos, foram encontradas uma caixa de ferramentas e a uma máquina de cartões
Divulgação/GM

A Guarda Municipal (GM) de Campinas (SP) deteve nesta quinta-feira (23), no bairro Jardim Ipaussurama, duas pessoas acusadas de estelionato, através do ‘golpe do falso mecânico’. Os suspeitos confessaram a participação no crime, foram ouvidos e liberados.

De acordo com a GM, para aplicar o golpe, um dos homens abordava a vítima, geralmente idosos, e diziam que o veículo estava com defeito. Logo em seguida, aparecia um segundo homem, que se identificava como mecânico, pedindo o pagamento de uma taxa de R$ 29,90 pelo reparo. 

Para simular o conserto do carro, os golpistas jogavam óleo no motor para produzir fumaça. Na hora do pagamento, sem que as vítimas percebessem, eles passavam na máquina de cartão valores diferentes do combinado.

A dupla de golpistas foi localizada durante patrulhamento pela região da Avenida John Boyd Dunlop, entrando no Shopping Pq. das Bandeiras. Dentro do carro foram encontradas uma caixa de ferramentas, o óleo usado para provocar fumaça no motor e a máquina de cartão. Os criminosos confessaram a participação nos golpes.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, por meio do 13º Distrito Policial (DP) de Campinas, como estelionato Já foram registrados 10 boletins de ocorrência contra o ‘golpe do falso mecânico’ e outras oito vítimas estão sendo levantadas, totalizando 18 vítimas na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A dupla suspeita de estelionato foi indiciada e liberada. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.