GM de Louveira nega uso de violência e leva 10 alunos para a delegacia

Escola estadual Joaquim Antonio Ladeira registrou confusão dentro da unidade escolar

Por Rose Guglielminetti

GM em atuação
Divulgação/GM de Louveira

A GM (Guarda Municipal) de Louveira negou que tenha usado o uso da violência para conter uma confusão entre alunos dentro da Escola Estadual Professor Joaquim Antonio Ladeira, na manhã da última terça-feira (09/08). Ao chegaram à unidade escolar, os GMs foram recebidos com agressividade por alguns estudantes. O saldo foi 9 alunos levados à delegacia. 

“Não houve emprego de violência por parte dos guardas municipais, que agiram rigorosamente dentro da legalidade. O uso de técnicas de imobilização em casos como este é uma importante ferramenta para controle efetivo e imediato de uma situação de tumulto”, diz a nota oficial. 

De acordo com a GM, todas as ações adotadas em seguida tiveram como objetivo a contenção do tumulto e o restabelecimento da ordem na escola.

“Todos os agentes são treinados para realizar esse tipo de procedimento sem colocar em risco a integridade física dos abordados”, afirma a nota. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.