A Guarda Municipal de Jundiaí, através dos atendentes do Centro de Operações Táticas (COT), ajudaram a salvar a vida de um recém nascido na tarde desta terça-feira (18), em Jundiaí.
Uma mãe estava amamentando seu filho recém nascido quando o bebê engasgou com o leite. Desesperadas, a mãe e a avó do bebê ligaram para a Guarda Municipal, que orientou as mulheres a salvar a vida do bebê engasgado. A mãe, que não quis se identificar, se emocionou a relatar o caso:
A guarda feminina que nos atendeu orientou sobre as manobras que deveríamos fazer e, em seguida, uma viatura da GMJ nos auxiliou com o SAMU. Sou muito agradecida aos guardas do setor de atendimento.
O bebê foi encaminhado para o hospital, onde não corre riscos de vida, mas ficará em observação. As duas guardas envolvidas no atendimento foram até o pronto socorro visitar o recém nascido e a GM Sulamita reformou a importância da preparação os oficiais:
Temos que estar preparadas a todo instante, são muitas ocorrências e nenhuma igual a outra, essa com certeza ficará para sempre na minha memória. Fiquei mais calma quando ouvi o bebê chorar durante as manobras.
A GM Sulamita prestou os primeiros socorros, ao lado da GM Thelma, durante o primeiro contato com a mãe ao telefone. Elas foram até o pronto socorro infantil do Hospital Paulo Sacramento, onde o bebê foi socorrido e atendido pelas enfermeiras.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.