GCM pede doação de sangue para vítima do ataque ao ônibus em Piracicaba

Alan Pressuto Rossi, de 28 anos, ficou gravemente ferido durante o ataque ao ônibus da linha 444

*Rafaela Oliveira

O piracicabano permanece internado em estado grave na UTI
Reprodução/Redes Sociais

A Guarda Civil Municipal de Piracicaba, por meio das redes sociais, divulgou nesta quarta-feira (22) um pedido de doação de sangue para ajudar o jovem gravemente ferido no ataque a linha 444 em Piracicaba (SP). Alan Pressuto Rossi, de 28 anos, permanece internado na UTI  em estado grave e necessita de sangue. 

Para realizar a doação é preciso agendar a doação na página da Unicamp. A tragédia reforça a necessidade de manter os estoques dos hemocentros serem mantidos abastecidos.  

Alan foi ferido na região do pescoço. Nas imagens gravadas pelas pessoas que passavam pelo local é possível ver ele sendo socorrido por uma mulher, que estanca o ferimento enquanto o resgate não chega.

“Enquanto alguns [...] filmavam e expunham vítimas feridas e inclusive uma já em óbito, essa heroína anônima controlou a grave hemorragia que o jovem tinha no ferimento, mantendo a lesão sob pressão, estancando o sangramento até a chegada do resgate.”, relata o Marcelo Oliveira, da 2ª DISE-DEIC de Piracicaba. 

Doação de sangue 

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Mais informações na página da Unicamp.  

Para mais informações sobre a doação de sangue para a vítima, a GCM de Piracicaba divulgou o telefone (19) 99166-1626 (Danilo Amaral) e o Instagram @esquadrao2002 e @felipegema.  

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.