Gangue do PIX aproveita temporal para sequestrar empresário em Campinas

Batalhão de Ações Especiais de Polícia resgatou a vítima, de 57 anos, após 12 horas de sequestro

Por Rafaela Oliveira

Caso foi apresentado na Segunda Delegacia Seccional de Polícia de Campinas.
Reprodução

O Batalhão de Ações Especiais (Baep) resgatou um empresário, de 57 anos, na manhã desta sexta-feira (20), de um sequestro da “Gangue do PIX”, em Campinas (SP). A vítima ficou sob o domínio dos criminosos por cerca de 12 horas.

Os policiais militares prenderam um dos suspeitos, mas os outros três envolvidos conseguiram fugir. 

Segundo o batalhão, a "Gangue do PIX” aproveitou a forte chuva que atingiu Campinas, no final da tarde de ontem, para sequestrar o empresário em uma avenida próxima à Rodovia Santos Dumont. Ele ficou amarrado e sendo ameaçado dentro do seu carro, estacionado no Condomínio Primavera I, no bairro Jd. Santa Cruz. 

O empresário foi obrigado a realizar diversas transferências via e passar as senhas de seus cartões bancários. Até o momento da publicação desta matéria, o valor não havia sido divulgado.

Os policiais foram acionados através de denúncias sobre uma movimentação estranha na região. A equipe da Baep localizou o veículo dos criminosos, modelo Corsa dos criminosos, e a Toyota Hilux da vítima - onde ele era feito de refém. 

O crime segue sendo investigado na Segunda Delegacia Seccional de Polícia de Campinas. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.