O Ministério Público (MP) apreendeu quase 100 kg de maconha e uma arma em um comércio de Itapira (SP), nesta segunda-feira (11), durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Um homem é investigado.
A ação foi comandada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do MP, com o apoio da do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Campinas (SP) e da Guarda Municipal (GM) de Itapira.
No primeiro local, as equipes descobriram que servia como esconderijo para drogas. Em um dos cômodos, foram encontrados 143 tijolos de maconha, duas barras e pedras de crack, uma pistola, munições, balanças de precisão e um documento do investigado.
Já no segundo endereço, foram apreendidos HDs, pendrives e mais de R$ 5 mil em espécie. Todo o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
A operação foi realizada após o MP identificar que os endereços poderiam estar sendo usados por suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas, o caso foi encaminhado à Justiça, que expediu os mandados de busca e apreensão.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cumprimento de mandado de busca, localização e apreensão de objetos, na Delegacia de Mogi Guaçu (SP).