Um casal foi preso e um adolescente de 15 anos detido por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (20), em Campinas. Com o apoio do canil, o Grupo de Ações Especiais (GAE) localizou a casa usada pelo homem para esconder as drogas, onde estava a sua companheira - que nega participação no crime.
A equipe do GAE estava fazendo patrulhamento no bairro Jardim Paranapanema quando percebeu que dois homens saíram correndo ao notarem a aproximação da viatura. O jovem jogou uma pochete no chão e logo foi abordado pelos oficiais. A bolsa continha 141 porções de cocaína, 30 de crack, 54 de maconha e 19 de haxixe.
O adolescente afirmou que era um “olheiro”, mas acabou confessando que fazia parte do tráfico local. Segundo a polícia, ele acabou informando quem era o dono das drogas e indicou o endereço dele.
O suspeito de ser dono das drogas acabou sendo abordado em uma viela pela equipe do Grupo de Patrulhamento com Motos. Na casa indicada pelo adolescente havia uma mulher, que permitiu a entrada dos guardas.
No local, o Canil encontrou 148 porções de cocaína, 550 de crack, 69 de haxixe, 408 de maconha, material para embalo, além de 9 aparelhos celulares, duas balanças de precisão, anotações do tráfico e R $1.623,80 em dinheiro.
O homem acusado de ser o dono das drogas confessou o crime e, segundo os policiais, tentou isentar a mulher da responsabilidade.
Os três acusados, juntos com os entorpecentes e materiais localizados, foram conduzidos e apresentados no 1º Distrito Policial.
*Sob supervisão de Rose Guglielminetti.