Furto de ducha no Hospital das Clínicas da Unicamp causa alagamento

A administração do hospital afirma que o furto de itens como assentos e torneiras são recorrentes

Da Redação

Furto gerou alagamento
Reprodução/ HC Unicamp

O Hospital das Clínicas da Unicamp, em Campinas (SP), foi alvo de vandalismo na manhã desta terça-feira (6). Foram furtadas torneiras e duchas de um banheiro para pacientes ostomizados e com baixa locomoção que necessitam de trocador adulto. O furto da ducha causou um alagamento. 

Apesar do transtorno, os atendimentos não foram suspensos. Em nota, a administração do hospital afirma que o furto de pequenos materiais como louças, materiais de acabamento hidráulico, assentos sanitários e lençóis são recorrentes.

Os banheiros ficam no 2º andar dos ambulatórios do hospital e foram reformados em 2020 pela Divisão de Engenharia e Manutenção do HC da Unicamp. 

O banheiro de pacientes ostomizados atende o pacientes que passou por uma cirurgia que abre uma pequena passagem no abdômen, para a saída de fezes e urinas. Já o banheiro dedicado a pacientes que necessitem de trocador de adulto, foi projetado para pessoas de baixa mobilidade e para facilitar a troca de vestuário ou fraldas. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.