Um funcionário terceirizado dos Correios foi preso acusado de furtar encomendas do Centro de Distribuição de Indaiatuba (SP). O homem, de 31 anos, foi detido neste sábado (13) e confessou o crime de peculato – quando alguém se aproveita de sua função pública para obter vantagem finaceira – à polícia.
Os policiais encontram itens furtados no armário do suspeito. Na casa dele, a polícia encontrou três sacos, de aproximadamente 50 quilos cada, com mais encomendas furtadas pelo funcionário. Entre os itens, havia cartas, cartões de crédito e documentos pessoais.
A Polícia Federal (PF), que investiga o caso, apura há quanto tempo o funcionário praticava o crime. Ele trabalhava no Centro de Distribuição há cerca de dois meses e já tinha passagens pela polícia por furto.
Segundo a polícia, as encomendas foram levadas para a sede da Polícia Federal (PF) em Campinas (SP). Lá, elas foram devolvidas para um representante dos Correios e devem ser enviadas para os respectivos destinatários.
Em nota, os Correios reforçou que o homem “se trata-se de pessoa contratada e não empregado da empresa, que repudia comportamentos dissociados de seus valores. É um caso isolado e que não reflete o comprometimento, integridade e eficiência de seus empregados e empregadas. A estatal segue colaborando com as investigações dos órgãos de segurança, com quem mantém estreita parceria para prevenir irregularidades. Os objetos foram localizados e serão entregues”.