Funcionário público é detido com 19 mil metros de linha de pipa cortante

Homem foi abordado em um comércio clandestino, no Jardim da Mata, em Americana

Da Redação

Material apreendido
Divulgação/GM

Um funcionário público de Americana (SP), de 45 anos, foi detido com cerca de 19 mil metros de linha de pipa cortante, no Jardim da Mata, nesta quarta-feira (26).

A Guarda Municipal (GM) foi acionada, através de uma denúncia, para inspecionar um comércio clandestino que vendia linha de pipa chilena.

No local, os guardas encontraram um menor de idade que informou ser filho do dono do comércio. O proprietário foi acionado e confessou que trabalhava com a venda do material cortante. Ele disse ainda que tinha conhecimento da proibição e do risco que o material oferece à vida.

O comércio não tinha alvará de funcionamento. O homem comprava as linhas chilenas da capital paulista e revendia em Americana (SP), com a ajuda dos dois filhos menores de idade. 

O dono do estabelecimento foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde foi ouvido e liberado. Todo material ilegal foi apreendido.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.