Funcionário é detido em barracão de falsificação de bebidas em Campinas (SP)

Cerca de 1000 garrafas de cervejas foram apreendidas pela Polícia Civil

Amanda Florentino

Cervejas apreendidas
Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª DIG de Campinas, apreenderam, nesta quarta-feira (17), cerca de 1000 garrafas de cervejas falsificadas. As bebidas foram encontradas dentro de um barracão, no Jardim Itatinga, em Campinas (SP). A Polícia Civil (PC) chegou ao local após uma representação feita pela AMBEV.

Um funcionário foi detido no momento em que saia do barracão e confirmou que as bebidas são cervejas de baixo valor e que os rótulos e tampas são trocados. De acordo com ele, as cervejas seriam vendidas aos bares e boates do Jardim Itatinga. O homem já havia sido preso no início do ano, no mesmo galpão, falsificando os rótulos dos produtos. Como não preso em flagrante, dessa vez, ele disse que parou de fazer a falsificação das cervejas desde que foi preso.

Foram localizados quarenta engradados de garrafas de cervejas de várias marcas conhecidas, todos cheios e já armazenados para a comercialização. 

Segundo a PC, os rótulos estavam mal colados nos produtos, em algumas garrafas havia tampa de uma marca e rótulos de outra. Representantes da AMBEV estiveram no local e confirmaram a suspeita de falsificação dos rótulos das cervejas armazenadas no galpão.

(Divulgação/Polícia Civil)

As bebidas falsificadas eram vendidas pelo mesmo preço da AMBEV e os clientes do barracão e donos de bares e boates na região, não sabiam da falsificação.

Todo produto foi apreendido e passará por perícias tanto da AMBEV, quanto da Policia Científica. Se constatada a falsificação, os responsáveis serão autuados por crime contra a relação de consumo.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.