Frente fria: chuvas de granizo e nuvens de poeira são registradas na RMC

Na sexta-feira (13) o tempo continuará instável, mas as condições climáticas começam a se estabilizar no sábado (14)

Da Redação

Imagens de Piracicaba à direita e Campinas à esquerda
Reprodução

Uma frente fria chegou à Região Metropolitana de Campinas (RMC) e trouxe chuvas fortes e ventania na tarde desta quinta-feira (12). Na sexta-feira (13) o tempo continuará instável, mas as condições climáticas começam a se estabilizar no sábado (14). 

Em Sumaré (SP), o telhado de uma casa foi arrancado pelo vento do temporal que atingiu a região nesta tarde. Por pouco a placa de ferro não atingiu uma pessoa que estava na rua. O vídeo abaixo, gravado por uma morador, registrou o momento: 

A tempestade veio acompanhada de granizo em Campinas (SP). Foram registradas 52 quedas de árvores. Devido a previsão da Defesa Civil, a Prefeitura de Campinas declarou estado de atenção até sábado. 

Em Piracicaba (SP), imagens registraram a chegada de uma nuvem de poeira sobre o município e assustou os moradores. O cenário “apocalíptico” precedeu a chegada de um temporal na cidade durante a tarde. Veja abaixo o vídeo gravado pela Guarda Civil da cidade: 

** Matéria em atualização 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.