Fornecimento de água em Vinhedo é normalizado

Cidade seguia rodízio desde a última quarta-feira (01), devido aos estragos causados pelas fortes chuvas do fim do mês de fevereiro

Amanda Florentino

Foi realizada a troca de um conjunto de bombas
Divulgação

A Prefeitura de Vinhedo informou que o revezamento do abastecimento de água para os bairros do munícipio foi encerrado nesta terça-feira (7). No último sábado (4), a Sanebavi realizou a substituição do primeiro conjunto de bombas do Recalque Pinheinho. O rodízio seguiu até esta segunda-feira (6), para recuperação dos reservatórios.

A ação realizada no sábado colocou o sistema de bombeamento parcialmente em operação, enviando novamente água para a Estação de Tratamento - ETA1. Com a força-tarefa, a ETA voltou a trabalhar próximo da sua capacidade máxima, iniciando o processo de equalização do sistema.

Falta de água

O cenário de falta de água registrado nos últimos dias em Vinhedo é consequência dos estragos causados pelas fortes chuvas última da terça-feira (28), que danificou equipamentos do Recalque Pinheirinho, impedindo o funcionamento e resultando na perda de cerca de 36.000m³ que deixaram de ser captados para tratamento neste período. O recalque é responsável por cerca de 56% do volume das operações normais da Estação. 

Fim dos serviços

A finalização dos serviços de manutenção do Recalque Pinheirinho está marcado para esta terça-feira (07), quando será feita a instalação do segundo motor que compõe o conjunto de bombas do local, que vai garantir a vazão regular diária do sistema.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.