Um homem, de 51 anos, foragido da Justiça, foi preso após causar um acidente de trânsito estando embriagado, na noite desta quarta-feira (2), na Rodovia Lix da Cunha, em Campinas (SP), também conhecida como Estrada Velha de Indaiatuba. O carro atingido tinha três ocupantes e ninguém se feriu. O preso teve ferimentos no rosto e foi socorrido a uma Unidade de Pronto Atendimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência de acidente de trânsito com suspeita de embriaguez ao volante. No local, encontraram o homem no banco do motorista, visivelmente bêbado.
Os policiais solicitaram que o motorista realizasse o teste de bafômetro e ele aceitou. O resultado deu positivo para consumo de álcool: 0,82 ml/l, valor superior ao limite legal de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expirado.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem foi socorrido a uma UPA e, durante a checagem de antecedentes, os policiais identificaram um mandado de prisão pendente contra o suspeito, que foi cumprido no local.
Exames periciais foram solicitados ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como embriaguez ao volante no plantão da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.