Fogo de artifício voa em direção à plateia e atinge jovem em show em Mogi Guaçu

Vítima teve queimaduras de 1º e 2º graus na cervical e antebraço esquerdo

Amanda Florentino

Uma jovem, de 22 anos, foi atingida por fogos de artifício em um show do cantor sertanejo Gustavo Mioto, na madrugada deste domingo (16), na Expoguaçu, em Mogi Guaçu (SP). A vítima sofreu queimaduras de 1º e 2º graus. Um vídeo gravado durante o evento, mostra o momento em que o dispositivo voa em direção ao público.

O Band Multi entrou em contato com a empresa organizadora da Expoguaçu, que informou que a responsabilidade dos efeitos visuais dos shows é exclusivamente do contratante, no caso, a equipe de Gustavo Mioto. 

Em nota, a equipe do cantor afirmou que houve uma falha de equipamento e que “algumas pessoas que estavam assistindo ao show sofreram lesões leves, e foram prontamente atendidas no ambulatório local”. A equipe informou que está, junto com o empresário do cantor, à frente do ocorrido e em contato com as pessoas envolvidas, prestando o suporte necessário. A nota finaliza dizendo que o uso do “equipamento de efeitos será definitivamente suspendido dos próximos shows do cantor”.

A vítima, que estava no camarote do evento, foi socorrida por uma ambulância do local e encaminhada ao hospital. Ela teve queimaduras de 1º e 2º graus, na cervical e antebraço esquerdo. 

De acordo com o boletim de ocorrência, após ser atendida e medicada no hospital, a jovem voltou ao evento para conversar com os organizadores, mas foi proibida de entrar e não foi atendida por ninguém do lado de fora.

O caso foi registrado como lesão corporal na Central de Polícia Judiciária de Mogi Guaçu e segue sendo investigado pela Polícia Civil.