Fim do Koo! ‘Twitter indiano’ encerra atividades

Desafios financeiros e falta de usuários levaram ao fim da plataforma

Por Marmella

Fim do Koo! ‘Twitter indiano’ encerra atividades
Rede social indiana ficou popular no Brasil em 2022
Divulgação

Acesso ao Koo não é mais possível! A rede social indiana que se posicionava como concorrente do X, antigo Twitter, anunciou oficialmente nesta quarta (03), o encerramento de suas operações devido ao fracasso nas negociações de uma fusão com outras companhias, além da queda financeira e do número de usuários.

Lançado em 2020, o aplicativo que permitia posts de até 500 caracteres, ganhou destaque no Brasil dois anos depois, quando rodava na internet rumores sobre o possível fim do Twitter com o interesse de Elon Musk em adquiri-lo.

Sobre o fim do Koo app, o fundador Aprameya Radhakrishna fez uma postagem no LinkedIn, co-assinada pelo cofundador Mayank Bidawatka:

“Embora gostaríamos de manter o aplicativo funcionando, o custo dos serviços de tecnologia para manter um aplicativo de mídia social funcionando é alto e tivemos que tomar essa difícil decisão”, destaca Bidawatka.

“Mesmo com todos os recursos disponíveis, é necessário aumentar o número de usuários em uma escala significativa antes de pensar em receita. Precisávamos de 5 a 6 anos de capital agressivo, de longo prazo e paciente para tornar esse sonho realidade. No fim das contas, o passarinho amarelo dá seu último adeus”, finaliza.

Ao acessar o site oficial da plataforma, uma mensagem de despedida aparece:

“É com muito pesar que informamos que Koo não estará mais operacional (...) Temos procurado arrecadar fundos nos últimos 2 anos, mas o mercado de financiamento azedou, não apenas para o Koo, mas para milhares de startups por aí. Tornando muito difícil continuar executando as operações (...) Muito obrigada por todo o amor e confiança que vocês depositaram em Koo. É hora de dizer adeus ao passarinho amarelo. ”

Tópicos relacionados