Filhote de sucuri é resgatado de área de risco em Cordeirópolis

O animal, com cerca de 3 metros de comprimentos, foi devolvido à natureza sem ferimentos graves

Por Da redação

Cobra foi devolvida à natureza
PMC

Um filhote de sucuri, com cerca de três metros de comprimentos, foi flagrado em uma área de risco, às margens da Estrada Municipal Paulo Boteon, no bairro do Cascalho, em Cordeirópolis (SP), nesta quinta-feira (25). 

O animal foi resgatado pelo Pelotão Ambiental, que o colocou de volta para o lado de dentro do alambrado, que protege o acesso à Represa de Cascalho, habitat natural das cobras.

O filhote de sucuri tem aproximadamente 2 anos, três metros de comprimento e pesa 50 quilos. A espécie pode ultrapassar os sete metros. Ela está com um pequeno ferimento já cicatrizado na ponta da cauda, possivelmente causado por mordida de cachorro ou porco do mato. 

A região da represa é habitat natural das cobras, desde meados dos anos 1980, data do primeiro registro do aparecimento do animal. O espaço possui um mirante para observação e está monitorado 24 horas.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.