Um homem, de 29 anos, matou o próprio pai, de 66 anos, no final da noite desta quarta-feira (3), no Parque Residencial Imigrantes, em Holambra (SP). Segundo o boletim de ocorrência, o autor estaria sob efeitos de uso de drogas e teria matado a vítima, provavelmente, por asfixia.
Segundo os policiais militares, no local, eles encontraram o homem no chão, bastante agressivo e já contido por vizinhos, e a vítima caída no chão, desacordada.
A mãe do agressor e esposa da vítima presenciou o ocorrido e, à polícia, contou que o homem tem problemas relacionados como uso incontrolado de drogas e que ele estava internado em uma clínica de reabilitação, mas fugiu e voltou a morar com os pais.
Na data do crime, assim que o casal chegou do trabalho, percebeu que o filho não estava. À noite, por volta das 23h, o autor foi visto pela mãe descendo de um carro, falando frases desconexas e bastante agressivo.
No momento em que o pai foi tentar acalmar o filho, o homem agarrou o idoso na altura do tórax e pescoço e o derrubou, ficando em cima do pai. A mãe não conseguiu retirar o filho e pediu ajuda de vizinhos, que conseguiram conte-lo até a chegada da Polícia Militar (PM).
Ambulâncias foram acionadas e levaram pai e filho a um Pronto Socorro. O idoso chegou a ser socorrido com vida, mas deu entrada no hospital já morto.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Policial de Jaguariúna, onde o caso foi registrado como homicídio.