Filha e genro são presos por manter idoso em cárcere privado em Campinas

O casal foi preso por maus-tratos contra o idoso e cárcere privado. Os dois estão desempregados e viviam com a aposentadoria da vítima

Da Redação

Homem apresentava sinais de maus-tratos
Reprodução

Um idoso de 74 anos era mantido em cárcere privado pela filha e o genro, em uma residência no Jardim Vila Lemos, em Campinas (SP). Após receber denúncias, a Polícia Civil resgatou o homem na manhã desta segunda-feira (23), que investiga o caso.

Os policiais encontraram o idoso deitado em um saco de dormir no chão de um cômodo da casa, que estava trancado pelo lado de fora. Ele apresentava sinais de maus-tratos físicos e psicológicos, sendo que a denúncia afirma que o casal dava banhos gelados de mangueira nele. 

O casal está desempregado e se mantinha com a aposentadoria do idoso. Além disso, os policiais encontraram 16 cartões de crédito, de diferentes bancos, e todos em nome do homem de 74 anos. 

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial da cidade. O idoso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Carlos Lourenço e relatou algumas das violências que sofreu. 

O filho do casal, que também vivia na casa, foi encaminhado ao Conselho Tutelar.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.