Fazenda em Campinas: mais 6 casos suspeitos de febre maculosa são investigados

Quatro pessoas são de Santa Isabel e duas Jundiaí; todas estiveram no evento em Joaquim Egídio, em Campinas (SP)

Da Redação

Fazenda em Campinas: mais 6 casos suspeitos de febre maculosa são investigados
Fazenda Santa Margarida
Divulgação

Mais seis casos suspeitos de febre maculosa, de pessoas que estiveram na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP), foram notificados e são investigados. Dois são de Jundiaí (SP) e, os outros quatro, de Santa Isabel (SP). 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Jundiaí (SP), os casos suspeitos foram notificados nesta quinta-feira (15). Além dos dois casos que estiveram no evento em Campinas (SP), mais cinco casos foram notificados na cidade e essas pessoas teriam frequentado áreas verdes no município e em outras cidades. Não há pacientes internados. 

Em Santa Isabel (SP), os quatro casos suspeitos da doença também foram notificados na quinta-feira (15) e todos frequentaram a Fazenda Santa Margarida. Os pacientes tiveram amostras de sangue recolhidas e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, para análise. Dois deles estão internados.

Agora, ao todo, o Instituto Adolfo Lutz investiga oito casos suspeitos que frequentaram a Fazenda Santa Margarida. Além das notificações de Jundiaí (SP) e Santa Isabel (SP), há mais dois casos de Campinas (SP). Quatro pessoas, que estiveram no evento em Joaquim Egídio, morreram e tiveram a confirmação da morte por febre maculosa.