Mais seis casos suspeitos de febre maculosa, de pessoas que estiveram na Fazenda Santa Margarida, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas (SP), foram notificados e são investigados. Dois são de Jundiaí (SP) e, os outros quatro, de Santa Isabel (SP).
De acordo com a Secretaria de Saúde de Jundiaí (SP), os casos suspeitos foram notificados nesta quinta-feira (15). Além dos dois casos que estiveram no evento em Campinas (SP), mais cinco casos foram notificados na cidade e essas pessoas teriam frequentado áreas verdes no município e em outras cidades. Não há pacientes internados.
Em Santa Isabel (SP), os quatro casos suspeitos da doença também foram notificados na quinta-feira (15) e todos frequentaram a Fazenda Santa Margarida. Os pacientes tiveram amostras de sangue recolhidas e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, para análise. Dois deles estão internados.
Agora, ao todo, o Instituto Adolfo Lutz investiga oito casos suspeitos que frequentaram a Fazenda Santa Margarida. Além das notificações de Jundiaí (SP) e Santa Isabel (SP), há mais dois casos de Campinas (SP). Quatro pessoas, que estiveram no evento em Joaquim Egídio, morreram e tiveram a confirmação da morte por febre maculosa.