As 107 famílias do Núcleo Residencial “21 de Abril” recebram as escrituras definitivas dos imóveis onde residem, na noite desta terça-feira (14). A cerimônia aconteceu na CEI Orlando Ferreira da Costa, no Jardim Santa Lúcia, na noite desta terça-feira, dia 14, onde receberam o documento das mãos do prefeito de Campinas, Dário Saadi. A partir de agora, com as matrículas em maõs, eles se tornam oficialmente proprietários dos lotes.
A matrícula do imóvel é o título de propriedade, emitida pelo cartório de registro de imóveis.
O prefeito de Campinas, Dário Saadi, enfatizou que já foram entregues 4.053 títulos de propriedade entre 2021 e 2022. Ele também abordou a importância desta política pública. “A escritura dá segurança jurídica para as famílias. Se não a tiverem, sempre há a preocupação de que possa haver uma reintegração de posse. Hoje acaba esse receio. Agradeço a todos que tiveram paciência e esperaram”.
O secretário de Habitação e presidente da Companhia de Habitação Popular de Campinas (Cohab), Arly de Lara Romeo, também falou sobre o Processo de Regularização FUndiária. “Tenho certeza de que vocês vão se lembrar daqui por diante deste dia, por essa conquista”, disse.
Histórico do Núcleo 21 de Abril
O loteamento do núcleo foi aprovado em 1985 por meio de decreto. A regularização foi classificada como Reurb de Interesse Social (Reurb-S), que é aplicada aos núcleos urbanos informais ocupados predominantemente por população de baixa renda.