A criança de 7 anos que morreu após ser atingida por uma árvore de grande porte na Lagoa do Taquaral, em Campinas (SP), estava comemorando o aniversário de uma prima num piquenique no parque. A menina morava em Hortolândia (SP), onde deve acontecer seu velório nesta quarta-feira (25/01).
A menina que perdeu a vida nesta tragédia, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (24/01), é filha de um pastor da Igreja Batista Monte Cristo. A família estava reunida ao redor de uma mesa de piquenique, próximo ao portão 1 do Parque Portugal, quando as raízes de um eucalipto não conseguiram mantê-la no chão e a árvore caiu.
A árvore atingiu a região femural da criança, impedindo a circulação sanguínea e causando a morte dela no local. Os pais da menina não foram feridos, mas tiveram que ser socorridos, pois ficaram em estado de choque. Uma mulher que corria pelo local também foi atingida e permanece internada em estado grave.
Nas redes sociais, familiares e conhecidos da família lamentam a perda da pequena Isabela Tiburcio Firmino, que completaria 8 anos em agosto. Fotos e vídeos da menina compartilhados pelos pais, o pastor Sergio Firmino e a Gislene Tiburcio Firmino, mostram que ela era uma menina meiga e feliz.
O caso da Isabela está sendo investigado como morte acidental pelo 4º Distrito Policial de Campinas (SP). O secretário de Segurança Pública da metrópole Ernesto Paulella, afirma que a árvore que caiu aparentava estar saudável e o motivo da queda, provavelmente, foi o saturamento do solo causado pelas chuvas.