Fábrica ilegal é acusada de produzir alimentos e jogar resíduos tóxicos em ribeirão de Campinas

Empresa se passava por empreendimento responsável pelo descarte de medicamentos e ração para animais

Por Da redação

Fábrica ilegal é acusada de produzir alimentos e jogar resíduos tóxicos em ribeirão de Campinas
A empresa também é acusada de despejo ilegal de resíduos
Igor Val/Band Mais

A Polícia Civil localizou uma fábrica clandestina de alimentos e medicamentos no Jardim Garcia, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (9). A empresa também é acusada de despejo ilegal de resíduos, jogando substâncias, inclusive, no Ribeirão Piçarrão. 

A empresa clandestina se passava como um empreendimento que fazia o descarte de produtos, como remédios e rações para animais. A polícia suspeita que a fábrica, na verdade, misturava sobras de remédio com ração, no laboratório da fábrica, e revendia o produto por um preço menor.

Os investigadores encontraram na empresa ração de porco misturada com antibiótico azitromicina. No local, foram apreendidos diversas substância, inclusive cancerígenas, supostamente usadas na produção ilegal de ração. Os resíduos da produção eram descartados, de forma ilegal, no Ribeirão Piçarrão. 

Mais de 150 toneladas de materiais diversos restaram apreendidos e encaminhados para descarte. Local era especializado na falsificação de medicamentos, suplementos alimentares, rações animais e insumos químicos, afirma polícia.

O caso está sendo investigado pelo 11º Distrito Policial de Campinas. 

Tópicos relacionados