Ex-vice-prefeito de Itu condenado por homicídio é preso em Olinda

O empresário estava foragido desde dezembro do ano passado

Por Da redação

O ex-vice-prefeito de Itu (SP), Élio Aparecido de Oliveira Júnior, de 65 anos, foi preso em flagrante em um hotel em Olinda (PE), após apresentar documentos falsos. O empresário estava foragido desde dezembro do ano passado. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio. A prisão ocorreu na última quarta-feira (6) e a Polícia Civil pernambucana divulgou as informações nesta segunda (11). 

Em 2015, Élio Oliveira Júnior foi condenado por mandar matar o advogado Humberto da Silva Monteiro na cidade de Itu (SP), no ano de 2006. O radialista Josué Dantas, que dirigia o veículo em que estava o advogado, também foi vítima de tentativa de homicídio, mas sobreviveu.

Élio havia sido preso anteriormente, após apresentar documentação falsa na cidade de Cubati, na Paraíba, no dia 26 de setembro de 2018. Na época, ele aparecia na lista de procurados pela Interpol pela condenação de 20 anos. Ele passou cerca de 18 meses preso, mas foi posto em liberdade após conseguir um habeas corpus.

O réu já ocupou os cargos de vice-prefeito de Itu e de vereador em Ribeirão Preto, além de ter sido diretor do Ituano Futebol Clube. Quando vereador, Oliveira teve o mandato cassado por quebra de decoro parlamentar.

Tópicos relacionados