Ex-policial militar e filho são presos com munições, metralhadoras, fuzis e pistolas caseiras

O ex-militar teria se intitulado como armeiro de uma facção criminosa

Por Da redação

Foram apreendidos armas e munições de alto poder de destruição
Divulgação

Um ex-policial militar, de 56 anos, e o filho dele, de 24, foram presos nesta sexta-feira (25), em Nova Odessa (SP), com munições, metralhadoras, fuzis e pistolas caseiras, além de apetrechos para a confecção dos armamentos. Segundo a Polícia Militar (PM), responsável pelas prisões, o ex-militar se intitula como armeiro de uma facção criminosa que age dentro e fora de presídios.

Ronaldo Medrado atuou como policial militar durante cerca de 10 anos, entre 1998 e 2008. Após esse período, ele foi expulso da corporação por produção e venda de armas caseiras e, também, por tráfico de drogas, segundo a PM. O filho dele, Renan Medrado, não tem passagem pela polícia e nega ter envolvimento na facção criminosa.  

De acordo a corporação, os policiais chegaram à residência no Jardim São Jorge,  usada para fabricação e manutenção de armamento, atrás de uma denúncia anônima. Lá, eles encontram pés de maconha, além de armas e munições, escondidas em um buraco na parede. Entre os projéteis, havia calibre .50, que tem alto poder destrutivo, sendo capaz de derrubar helicópteros. 

O caso foi apresentado na Delegacia de Nova Odessa (SP).

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.