O South by Southwest (SXSW) é a principal referência de evento no mundo quando o assunto é criatividade, inovação e tecnologia. Ele acontece sempre no início de março em Austin, capital do Texas, e reúne mais de 300 mil pessoas.
Essa edição de 2024 deu o que falar. Inteligência artificial, saúde mental, tecnologias emergentes e a revolução do ambiente de trabalho foram os assuntos que deram o tom do evento.
O Leo Gonçalves, o Luis Sousa e o Cesar Massaioli, sócios da Grou, consultoria com sede em Campinas, estiveram presentes em Austin e prepararam um grande evento presencial para trazer todos os insights que tiveram por lá.
A consultoria vai trazer o conteúdo baseado em três pilares principais:
01. Marca
- Cases importantes que viram por lá e principais
tendências de construção de marca
02. Cultura - Assuntos super em alta no mundo de RH:
Choque geracional, a visão de liderança do futuro,
o papel da inteligência artificial na gestão de pessoas
e questões sobre burnout e saúde mental
03. Futuro
- Nesse último pilar vão abordar temas como:
Inteligência artificial generativa, tendências de
consumo do futuro e tecnologias emergentes.
Além de conteúdos, o evento vai contar com três painéis de
discussão com importantes profissionais do mercado:
Painel de marca:
- Leo Gonçalves (Sócio da Grou) - Mediador
- Flávio Vinte (Diretor de parcerias da Bees)
- Thiago Stelle (Gerente de Brand Building – Heinz)
Painel de Cultura:
- Luis Sousa (Sócio da Grou) - Mediador
- Flávia Pontes (CHRO da Petz)
- Antônio Dibai (Diretor de Pessoas da Azul)
Painel de Futuro:
- Luis Sousa (Sócio da Grou) - Mediador
- Eduardo Coppo (Diretor Executivo na CI&T)
- Yasodara Córdova (Principal Privacy Researcher da Unico)
Sobre a Grou
A Grou é uma empresa que faz parte do Grupo Portal, grupo que carrega o nome da famosa agência de publicidade de Campinas.
A empresa é consultoria de negócios, cultura e marca que acredita em aprendizado constante e se divide em quatro frentes de trabalho:
- Projetos de Branding (mudança ou construção de marcas)
- Projetos de Cultura (diagnóstico cultural, declaração cultura e estratégia de employer branding)
- Insights: Reports, Downloads, painéis e palestras sobre os temas mais sensíveis e importantes do mercado.
Sobre o SXSW
Foram 09 dias e mais de 3 mil palestras que aconteceram pelo centro de Austin, tendo o Convention Center como palco principal.
Grandes nomes do mercado estiveram em palestras ou painéis por lá, como: Dara Khosrowshahi (CEO da Uber), Lisa Su (CEO da AMD), Peter Deng (VP de Produto na OpenAI), Michael Dell (CEO da Dell) Ray Kurzweil (futurista e AI Visionary do Google) Amy Webb (CEO da Future Today Institute), Jenn Reeves (VP Global de Brand Marketing da Stanley) e muito mais.
Além disso, grandes nomes do entretenimento e da música estiveram por lá, como: Selena Gomez, Dwyane Wade, Megan Rapinoe, Elijah Wood, Post Malone, Wagner Moura, Jane Fonda e muitos outros.
O Brasil também foi destaque por lá. A presença de mais de 2.500 brasileiros mostra a fortaleza da nossa economia criativa, com líderes e executivos de grandes empresas do nosso país marcando presença.
Além disso, essa edição do festival contou com a inauguração da Casa São Paulo: uma iniciativa da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP) em parceria com a Rede Gerando Falcões e SRCOM.
O objetivo era ser a grande vitrine da cultura e da capacidade de inovação brasileira, evidenciando São Paulo como o grande centro de criatividade da América Latina. Por lá aconteceram diversas palestras e debates de grandes nomes do mercado.
Serviço
O que: Download SXSW 2024
Quando: dia 3 de abril, das 8h às 13h
Onde: Shopping Iguatemi – Campinas/SP
Inscrições: link de inscrição gratuita: http://bit.ly/3ISsasR .