Um estudante entrou em coma após consumir a droga K2, conhecida como “droga zumbi", dentro de uma escola em Jundiaí (SP). O adolescente foi encontrado dentro do banheiro e hospitalizado na quinta (11) e teve alta no mesmo dia, segundo nota da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC), divulgada nesta sexta-feira (12).
Um outro estudante, de 18 anos, foi levado ao 1° Distrito Policial de Jundiaí suspeito de dar a droga ao jovem que passou mal, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP). Ele foi ouvido e liberado. A droga foi apreendida e foi requisitada perícia junto ao Instituto de Criminalística (IC).
O caso aconteceu na Escola Estadual Professor Orozimbo Sóstena, no bairro Jardim Estadio. O adolescente foi socorrido pela gestão escolar após ser encontrado desacordado no banheiro, que acionou a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele foi levado ao Hospital SOBAM.
Em nota, a SEDUC afirma que “a equipe do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar local (Conviva-SP), junto a rede protetiva, atuará com ações de acolhimento e conscientização na unidade”.