A Estrada do Bongue foi totalmente liberada para trânsito de veículos nesta quarta-feira (7). As quatro pistas da Avenida Jaime Pereira foram liberadas ao meio-dia, a medida foi tomada após o desabamento de rochas sobre a via no dia 26 de julho.
O geólogo Jehovah Nogueira Junior, da empresa Geocor, apontou que a abertura de valas de contenção é a medida mais segura para evitar a queda de rochas sobre a avenida. Há cerca de duas semanas, algumas rochas foram parar na avenida. Ninguém se feriu.
Escavadeiras foram usadas pra abrir valas no entorno da pedreira. A prefeitura informou que já havia realizado o trabalho em uma parte e que resta outro trecho para que serviço seja finalizado.
A vistoria foi acompanhada por técnicos da Semozel, pelo secretário da Pasta, Márcio Marino, e pelo prefeito Luciano Almeida. Ainda segundo o geólogo a pedreira é uma formação rochosa que libera os blocos.
Essa não foi a primeira vez que pedras se desprenderam e caíram. Ano passado isso já havia acontecido, mas as pedras não chegaram até a avenida.