A Avenida Jaime Pereira, em Piracicaba, na região da Pedreira do Bongue, foi interditada preventivamente na manhã desta terça-feira (27). A medida veio após uma pedra de 1,5 metro de diâmetro ter se desprendido da pedreira no mês passado e interditado a via. De acordo com a Prefeitura, a pedreira passa por um estudo e, até que o resultado não saia, a interdição funciona como uma forma de garantir a segurança de pedestres e motoristas, e evitar acidentes, principalmente nesta época de chuvas.
Na tarde desta segunda-feira (26), foi realizada uma reunião para discutir a situação da pedreira do Bongue, em todas as faixas da via e por tempo indeterminado. A medida segue orientação de laudo preliminar emitido pela empresa Geocor Consultoria e Projetos, contratada pela Defesa Civil e Secretarias de Obras (Semob).
Foi realizada uma vistoria na pedreira em 6 de dezembro e estudos complementares estão sendo feitos para atestar a situação da local. A previsão é que o laudo oficial seja emitido na primeira semana de janeiro.
Rotas alternativas
Para os motoristas que utilizam a avenida Jaime Pereira, a Semuttran orienta os seguintes trajetos alternativos:
Opção 1
Desvio dos bairros adjacentes
Sentido bairro-centro: rua dos Dourados, rua das Piracanjubas, rua dos Lambaris, rua dos Mandis, rua Angelino Stella (Jupiá), avenida dos Marins, avenida Jaime Pereira
Sentido centro-bairro: avenida dos Marins, rua Angelino Stella, rua dos Mandis, rua dos Dourados (Jupiá), avenida Jaime Pereira
Opção 2
Desvio da região Norte
Sentido bairro-centro: seguir pela SP-304 ou avenida Cristóvão Colombo até a avenida 1° de Agosto.
Sentido centro-bairro: avenida Dr. Paulo de Moraes, avenida Presidente Kennedy, rua Dom João Bosco, avenida Dona Lídia, avenida Rui Barbosa, avenida 1° de Agosto, SP-304.