Entregador diz que sofreu injúria racial em Artur Nogueira

Ofensa foi registrada na Polícia Civil

Por Edison Souza

Foi registrado um Boletim de Ocorrência
Arquivo

Um motoboy de 24 anos que trabalha fazendo entregas para um restaurante da cidade de Artur Nogueira, na Região Metropolitana de Campinas, registrou boletim de ocorrência, nesta quarta-feira (8) denunciando ter sofrido um crime de injúria racial. 

Um cliente, que não gostou do atendimento, mandou uma mensagem de áudio para o estabelecimento, se referindo ao entregador como "cara de bandido e nariz parecendo um chimpanzé". 

No áudio o cliente diz: "Cara, eu vou fazer um comentário racista porque eu odeio esse cara, tinha que ser preto... Quando vem o entregador preto, cara de bandido e nariz parecendo um chimpanzé", diz o homem em um trecho.

O entregador Juan Willian Penteado Carvalho fez o boletim de ocorrência pela internet, porém, não houve flagrante e o cliente ainda deverá ser ouvido.

A ofensa foi registrada na Polícia Civil como injúria racial. Este crime está previsto no Código Penal brasileiro quando ofensa é contra a honra de uma pessoa específica e usa elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem sendo que, nestes casos, a pena prevista varia de um a três anos de prisão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.