Um motoboy de 24 anos que trabalha fazendo entregas para um restaurante da cidade de Artur Nogueira, na Região Metropolitana de Campinas, registrou boletim de ocorrência, nesta quarta-feira (8) denunciando ter sofrido um crime de injúria racial.
Um cliente, que não gostou do atendimento, mandou uma mensagem de áudio para o estabelecimento, se referindo ao entregador como "cara de bandido e nariz parecendo um chimpanzé".
No áudio o cliente diz: "Cara, eu vou fazer um comentário racista porque eu odeio esse cara, tinha que ser preto... Quando vem o entregador preto, cara de bandido e nariz parecendo um chimpanzé", diz o homem em um trecho.
O entregador Juan Willian Penteado Carvalho fez o boletim de ocorrência pela internet, porém, não houve flagrante e o cliente ainda deverá ser ouvido.
A ofensa foi registrada na Polícia Civil como injúria racial. Este crime está previsto no Código Penal brasileiro quando ofensa é contra a honra de uma pessoa específica e usa elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem sendo que, nestes casos, a pena prevista varia de um a três anos de prisão.