Enchente afeta 100 famílias em Monte Mor e deixa 60 delas desalojadas

O nível do rio Capivari segue elevado, marcando 4,72 metros

Por Da redação

A Rua 3, no Jardim Progresso, ficou alagada
Foto/Guilherme Celegato

A Defesa Civil de Monte Mor (SP) informou, na tarde desta sexta-feira (27), que foram afetadas pela enchente, na área urbana e rural da cidade, cerca de 100 famílias, sendo que pelo menos 60 estão desalojadas. 

A nota explica que o trabalho de retirada de móveis e pertences das famílias foi feito em tempo, garantindo a segurança de todos e a manutenção dos bens materiais, o que se deve ao trabalho de monitoramento das previsões de chuva e do nível do rio Capivari.

Informa também que mantém um local aberto e pronto para o acolhimento das pessoas que foram atingidas pela chuva (Escola Municipal Professor Fauze Calil Canfur, no Jardim Capuavinha), oferecendo abrigo e alimento, o que não foi necessário até o momento, já que as famílias desalojadas procuraram abrigo na casa de amigos e parentes. 

Mesmo não recebendo ninguém até o momento, o local ficará aberto e pronto para servir desta forma.

O nível do rio Capivari segue elevado, está em 4,72 metros (18 horas de 27 de dezembro de 2024), segundo o sistema SAISP.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.