O empresário sequestrado na Vila Industrial, em Campinas (SP), prestou depoimento hoje (1º) à polícia e afirmou que conhecia a mulher envolvida no crime. A jovem foi presa nesta quarta-feira (31) à noite, após sequestrar a vítima com outros dois homens, que também foram presos, em Sumaré (SP). A vítima foi resgatada com vida.
O empresário relatou à polícia que teve, há cerca de dois anos, um relacionamento com a mulher. Ele foi encontrar ela e o homem para negociar a venda de um carro de luxo, que havia anunciado na internet.
As câmeras de segurança presentes na via registraram a abordagem do casal que se passou por compradores para sequestrar o empresário. A vítima tentou resistir ao sequestro e foi agredida. No total, três pessoas participaram da ação, sendo dois homens e uma mulher.
A esposa da vítima estava próxima e viu a ação. Ela conseguiu anotar a placa do carro e avisar a Polícia Militar. A informação foi compartilhada com equipes da região.
Em Paulínia, o sistema de monitoramento registrou a entrada do veículo na cidade e a Guarda Civil Municipal (GCM) do município fez o cerco e a abordagem. No carro, estavam os dois homens, a mulher e a vítima – com mãos e pés amarrados.
Dentro do carro também havia 150 munições e duas pistolas, uma 9mm e outra 380. Os dois homens possuem certificado de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e registro das armas.
Os três confessaram o crime e relataram que iriam levar o empresário para um sítio, onde pretendiam realizar diversas transações bancárias.
A vítima foi encaminhada ao hospital municipal para receber atendimento, mas já foi liberada.
Os três envolvidos foram presos em flagrante por extorsão mediante sequestro, mas a prisão foi convertida para preventiva.