A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) realizará uma operação especial de trânsito e transporte durante a realização do Vestibular da PUC-Campinas, que ocorre nesta sexta-feira (8) e sábado (9). A operação de trânsito terá foco no Campus I da PUC, que fica na região do Parque das Universidades, mas haverá monitoramento na região do Campus II, na avenida John Boyd Dunlop.
São esperados 2,8 mil candidatos na sexta e 6 mil no sábado. No Campus II, na avenida John Boyd Dunlop, região do Jardim Ipaussurama, são esperados 1,4 mil candidatos. Os trabalhos começam por volta das 10h e prosseguem até às 19h.
Bloqueios e desvios
Na região do Campus I, a Emdec começa os trabalhos na madrugada da sexta-feira (8), com reserva de vagas para coibir o estacionamento e facilitar a fluidez viária nas vias Monsenhor Doutor Emílio José Salim, José Próspero Jacobucci e Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini.
Haverá bloqueios na rotatória que abrange as vias Professora Ana Maria Silvestre Adade, José Próspero Jacobucci e Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini. A avenida Ana Maria Silvestre Adade também será interditada no sentido bairro, a partir do cruzamento com a rua Walter Schimidt.
Como desvios, os motoristas que circulam pela avenida Professora Ana Maria Silvestre Adade poderão utilizar as vias Walter Schimidt ou Josefina Gori Fiorani. Esse desvio também é válido para quem vem do Hospital Madre Theodora pela avenida Ana Maria Silvestre Adade e deseja acessar a avenida José Próspero Jacobucci.
Transporte Público
Para atender a demanda de usuários gerada pelo processo seletivo da PUC Campinas, a Emdec vai reforçar a operação do transporte público coletivo. A linha 357 (PUCC), que opera somente em dias úteis, irá circular, excepcionalmente, no sábado (9/11). A região da universidade também é atendida pela linha 351 (PUCC), que já opera aos finais de semana, com um veículo e intervalos de 90 minutos.
*Estagiário sob supervisão