Emdec mantém serviços essenciais e de emergência durante o Natal

Solicitações devem ser realizadas pelo telefone 118 e aplicativo de celular da Emdec

As equipes da Emdec de trânsito e transporte atuam normalmente. Divulgação
As equipes da Emdec de trânsito e transporte atuam normalmente.
Divulgação

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) afirma que irá manter ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado de Natal, comemorado no domingo (25). As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, através do “Fale Conosco Emdec”. Caso esteja fora do ar, pode utilizar o telefone (19) 3766-6910. Também pelo site da Emdec, na página da Emdec, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.

A empsa ainda informa que dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelos aplicativos CittaMobi e Moovit, também disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS. 

PAI-Serviço

O PAI-Serviço não terá alteração, prosseguindo com os atendimentos durante o Natal e seguindo o cronograma regular de agendamento.

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118, na opção número 2; e também está disponível no aplicativo da Emdec.

Pátio Municipal

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o Natal. As liberações de veículos, como de costume, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

O Atendimento do Pátio fica na Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”, na opção 5.

Atendimento presencial

O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa”, que funciona na sede da empresa exclusivamente para orientações sobre os canais remotos, ficará fechado, como sempre ocorre, no sábado e no domingo, dias 24 e 25 de dezembro. O serviço de orientação presencial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 16h, na Vila Industrial.

Os atendimentos presenciais realizados nos postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas (Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas) também não sofrem alteração (fechado no fim de semana; e aberto de segunda a sexta-feira).

Tópicos relacionados