Um homem foi esfaqueado no pescoço, dentro do túnel da Estação Cultura (Fepasa), na região de Campinas (SP), na noite desta quinta-feira (9). Inicialmente, a informação era de que um casal tentou roubar o celular da vítimas, mas, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o desentendimento ocorreu após um desacordo durante uma negociação de “programa”.
De acordo com a SSP, o suspeito do crime estaria negociando um “programa” que a vítima iria fazer com a mulher, quando houve um desacordo e o homem golpeado com a faca.
Segundo a Guarda Municipal (GM), a vítima procurou a equipe e estava com um ferimento fundo de faca no pescoço, estancando o sangramento com uma camiseta. O homem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Mario Gatti, onde permanece internado.
Com as características dos suspeitos, os guardas conseguiram localiza-los próximo ao local do crime. Dentro da mochila da mulher, foi encontrada a faca. Ela disse que o comparsa era quem teria golpeado o pescoço da vítima.
A dupla foi detida em flagrante e encaminhada ao 1º Distrito Policial de Campinas.
A GM informou que realiza patrulhamento frequente no local, que é um túnel de pedestre, e que o projeto de instalação de câmeras no espaço está em fase final de implantação.