A Polícia Militar (SP) prendeu dois homens em flagrante por roubar um veículo e manter o motorista refém, em Hortolândia (SP), nesta terça-feira (13). Os criminosos, de 24 e 28 anos, tentaram fugir, mas bateram o veículo durante a perseguição policial.
Segundo a corporação, os criminosos renderam o motorista e roubaram o veículo, modelo Fiorino, na Rua Rio Tapajós, Jardim Interlagos, Hortolândia. A dupla acreditava que o carro estava carregado de eletrônicos, mas não estava, então manteve o motorista como refém.
Com informações sobre o roubo de uma Fiorino, as autoridades policiais da cidade iniciaram as buscas e a PM localizou um veículo suspeito. Os agentes pediram para o veículo parar, mas o motorista fugiu.
A perseguição terminou após o motorista bater a Fiorino. A dupla tentou fugir a pé, mas acabou detida. A arma que teria sido usada no crime não foi localizada.
Os dois acusados são moradores de Campinas (SP). O mais velho, de 28 anos, tem passagem por roubo e receptação. O outro, de 24, está em liberdade condicional e cumpre pena em regime aberto por roubo.
Os dois foram encaminhados à Delegacia e permanecem à disposição da Justiça.