Dois homens, de 19 e 21 anos, que participaram do latrocínio do subtenente da Aeronáutica, Ricardo Mendes de Sena, em 7 de novembro, foram presos pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (25), nos bairros Jardim Campo Belo II e Jardim Marisa, em Campinas (SP), durante o cumprimento de mandados de buscas e prisões que fazem parte da investigação do crime.
Os autores do crime de latrocínio presos hoje, foram identificados e reconhecidos pelo motorista que levava o subtenente ao Aeroporto de Viracopos e sobreviveu ao roubo.
As investigações foram iniciadas logo após o crime. Os cumprimentos dos mandados desta sexta-feira foram feitos por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, com apoio de equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE).
O crime
Um subtenente da Aeronáutica, de 48 anos, morreu baleado na madrugada da segunda-feira, 7 de novembro, na Rodovia Miguel Melhado, quando estava a caminho do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A morte é investigada como latrocínio.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o carro que estava ocupado pelo subtenente Ricardo Mendes de Sena e por um motorista, foi abordado por três suspeitos armados e atingido por diversos disparos.
O motorista foi baleado de raspão no rosto e conseguiu dirigir até a base da PM no Aeroporto de Viracopos, onde pediu ajuda. O subtenente foi atingido com tiros no corpo e na cabeça, na região da nuca, e acabou morrendo no local.
Segundo a PM, o motorista havia sido contratado para buscar o oficial da Aeronáutica em Louveira (SP) e o levaria para o Aeroporto de Viracopos, onde o militar embarcaria em um voo para Brasília.
Os criminosos conseguiram fugir do local com o celular da vítima e uma maleta, cujo conteúdo ainda é desconhecido.