Dupla envolvida em sequestros relâmpagos dentro de shopping é presa em Campinas

Criminosos foram reconhecidos pelas vítimas, que foram obrigadas a realizar transferências bancárias

Amanda Florentino

Sede da DEIC, em Campinas
Divulgação/Polícia Civil

Dois homens suspeitos de envolvimento em sequestros relâmpagos dentro do estacionamento de um shopping em Campinas (SP), foram presos, no Jardim Florence II, nesta segunda-feira (10) por policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio do Batalhão de Ação Especial da Polícia Militar (BAEP).

As investigações tiveram início depois que foram registrados dois roubos com vítimas, ocorridos em 24 de setembro e 6 de outubro. Policiais da 1ª DIG, conseguiram identificar um veículo envolvido nos crimes.

Nos dois roubos, as vítimas foram abordadas no estacionamento do shopping e obrigadas a realizarem PIX e transferências bancarias para os assaltantes. Além disso, elas tiveram os celulares roubados.

Durante patrulhamento pelo bairro Jardim Florence II, policiais do BAEP encontraram um homem de 21 anos, que estaria envolvido nos crimes. Ele foi levado à sede da 1ª DIG e reconhecido pelas vítimas. 

O segundo investigado, um homem de 27 anos, proprietário do carro utilizado em ambos sequestros relâmpagos, foi detido e também foram reconhecidos pelas vítimas. 

O homem de 27 anos, confessou ser o autor do sequestro relâmpago do dia 6 de outubro, mas não quis apontar os demais envolvidos. Ele não assumiu que cometeu o mesmo crime no 24 de setembro, mas estava usando o celular que era da vítima.

A dupla foi presa e encaminhada à cadeia do 2º Distrito Policial (DP) de Campinas, onde permanecem à disposição da Justiça.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.