Duas tentativas de feminicídio são registradas em Piracicaba

Dois casos na sequência da morte de Caroline Dine Jorge, morta a facadas pelo ex-companheiro quando ia buscar a filha na escola

*Rafaela Oliveira

Delegacia da Mulher Piracicaba
Reprodução

Durante este final de semana foram registrados dois casos de tentativas de feminicídio no Município de Piracicaba (SP). Os crimes aconteceram há poucos dias do feminicídio de Caroline Dine Jorge, esfaqueada pelo ex-companheiro em frente a escola da filha, na mesma região dos crimes anteriores. 

O primeiro caso aconteceu neste sábado; uma mulher foi esfaqueada pelo marido, de 28 anos. O homem desferiu duas facadas contra a vítima após uma discussão. Os vizinhos ouviram os gritos e chamaram a Guarda Municipal, que foi até o local e encontrou a mulher ferida. 

O homem fugiu após a tentativa de feminicídio, mas foi localizado pela polícia em um barraco próximo à casa onde o crime aconteceu. Inicialmente o homem negou ter esfaqueado a mulher, mas, de todo modo, foi preso.  Até o momento, não foi divulgado o estado de saúde da vítima.  

O outro caso ocorreu na área residencial Gran Park: uma mulher, de 54, foi espancada pelo marido, de 41 anos. A vítima foi agredida com socos, pontapés e chutes. Os vizinhos ouviram a situação de violência e chamaram a polícia. O homem fugiu do local em uma moto levando as armas que possuía e peças de roupas.   

No local, polícia entrou contato com o suspeito pelo telefone e ele  acabou voltando para a residência. O homem estava portando uma pistola 9 milímetros e mais duas armas foram localizadas na casa. 

*Sob supervisão de Rose Guglielminetti

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.